Vagas de emprego para pessoas com deficiência ​no Rio de Janeiro​​

O​ grupo Ferguer, empresa de consultoria em recursos humanos, oferece vagas, ​para pessoas com deficiência, ​nas áreas administrativas, call center e saúde, no estado do Rio de Janeiro. As vagas oferecem carteira assinada, plano de saúde, benefício alimentação e plano odontológico.

Privando pela acessibilidade, a empresa vai ao encontro daqueles que possuem alguma dificuldade de deslocamento para realizar a entrevista.

Com o intuito de dar maior celeridade ao processo seletivo e não criar expectativas nos candidatos, o processo de admissão dura no máximo dois dias.

Além de preencher as vagas existentes, a empresa também pretende fazer um banco de dados das pessoas com deficiência que estão a procura de um emprego. Esse banco de dados será utilizado para oportunidades futuras não apenas no Rio de Janeiro, mas em outros estados.

Aqueles que quiserem participar do processo de seleção podem enviar currículo para o email [email protected] ou entrar em contato pelo telefone (21) 3684-5639.

Special Olympics apresenta seleção com presença de Romário e Zico

Próximo dia 14 de junho, a organização Special Olympics promove um jogo para apresentar a Seleção Brasileira que disputará a “I Copa de Futebol Unificado da Special Olympics”, que ocorre na Malásia em novembro. Zico e Romário, embaixadores e parceiros e parceiros da Special Olympics, darão o pontapé inicial do Jogo. A organização mundial promove o esporte para pessoas com deficiência intelectual.

O modelo desta Copa é de esporte UNIFICADO. Isso significa dizer que uma mesma equipe é composta de atletas com deficiência intelectual e atletas sem deficiência intelectual. Os jogos acontecem do dia 29 de outubro ao 10 de novembro de 2014

Diferente de outras competições promovidas pela Special Olympics, essa será uma Copa de nível de habilidade alto. O esporte Unificado é uma tendência mundial de grande impacto e tem uma mensagem poderosa de inclusão, pois permite novas possibilidades, experiências positivas e a convivência com a diversidade.
No ano de 2013 a Special Olympics Brasil organizou diversas competições de futebol nos estados do Rio e de São Paulo e tais competições foram muito importantes para que pudéssemos identificar os componentes da seleção brasileira.

A Seleção Brasileira será composta de : 9 atletas regulares e 8 parceiros (sem deficiência) .

PARCERIA SPECIAL OLYMPICS BRASIL E PROJETO ZICO 10 SOCIAL

A Escola Zico 10 atende mais de sete mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos e tem como objetivos: identificar e investir na formação cidadã, promovendo atividades que valorizem o futebol como ferramenta de promoção social. Milhares de crianças e adolescentes em risco social são atendidas pelo projeto que acontece em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte em todas as comunidades que passaram pelo processo de pacificação.

A Special Olympics Brasil firmou uma parceria com o Projeto Zico 10 Social para formarem a seleção brasileira que participará da Copa na Malásia. Nossa seleção será composta de 9 jogadores com deficiência e 8 jogadores sem deficiência provenientes do Projeto Zico 10.

Serviço:
Data: 14 de junho de 2014 – sábado
Local: Clube Portuguesa da Ilha do Governador
Participação: Seleção de Futebol Unificado Special Olympics e Seleção Brasileira de Artistas

Romário participa de jogo beneficente em Florianópolis nesta quinta

O campeão mundial de futebol Romário participa, nesta quinta-feira (5), de um jogo beneficente em Florianópolis. Atualmente deputado federal, Romário vai jogar ao lado de outros parlamentares e amigos. O evento vai arrecadar fundos para a campanha “Brasil X ELA – Todos Contra a Esclerose Lateral Amiotrófica”.

O jogo terá início às 20h, no clube Barrense, no bairro Barra da Lagoa. A partida beneficente será aberta à comunidade e, ao final, haverá uma doação para a realização de pesquisas sobre a doença.
A ELA é uma doença rara, neurológica e degenerativa que acomete aproximadamente 15 mil brasileiros. Não há cura para a doença e a sobrevida dos pacientes é de cerca de dois a cinco anos.

O ex-jogador foi convidado a participar dos jogos pelo Movimento em Defesa dos Direitos das Pessoas com Esclerose Lateral Amiotrófica (MOVELA). O grupo é formado por portadores da doença, familiares e cuidadores, que pleiteiam a urgência na busca por novos tratamentos e terapias.