Romário vence Prêmio Orgulho Autista de 2015
Publicado em 22 de junho de 2015 às 16:49
O trabalho do senador Romário (PSB-RJ) e o seu empenho em contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência recebeu um importante reconhecimento. Romário foi o vencedor do Prêmio Orgulho Autista de 2015 na categoria Político Brasileiro de Destaque.
A aprovação da Lei Brasileira de Inclusão por unanimidade no Senado Federal, depois de 12 anos em trâmite no Congresso, e a promoção do seminário “O Autismo e os Desafios da Educação Inclusiva” são dois exemplos de trabalhos do Romário que contribuíram para ele ter sido agraciado com o prêmio.
Clique aqui para assistir os vídeos das palestras do seminário sobre autismo.
“Fico feliz de ter sido honrado com esse prêmio, que tem, sobretudo, o propósito de tirar as pessoas com autismo das sombras, mostrar que elas existem e eliminar o preconceito. O mais importante é estimular a solidariedade e a informação”, disse Romário.
Para o senador, ainda há muitos mitos que circulam os autistas e as pessoas com deficiência. “Infelizmente, essa ainda é uma realidade. A desinformação tem que acabar. Temos que estimular e promover a inclusão. A sociedade tem de evoluir e estar cada vez mais preparada para lidar com as diferenças”, disse o senador.
Os nomes dos vencedores da décima edição do Prêmio Orgulho Autista foram divulgados pelo presidente do Movimento Orgulho Autista Brasil (Moab), Fernando Cotta, na última quinta-feira (22). O prêmio existe desde 2005 e são contempladas pessoas, entidades e organizações escolhidas por meio de votação dos membros do Conselho Brasileiro do Prêmio Orgulho Autista.
A TV Senado também foi premiada pelo Movimento Orgulho Autista pela cobertura do seminário sobre o autismo no Senado Federal na categoria Imprensa – Televisão de Destaque.
Assista aqui à reportagem premiada: