Notícias

Romário é indicado para presidir a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado

Publicado em 26 de fevereiro de 2015 às 10:01

Brasília – O senador Romário (PSB-RJ) foi indicado para presidir a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal. Após negociações entre os líderes, a comissão coube ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), que indicou Romário para ficar a frente do colegiado.

Ao todo, o Senado tem 11 comissões permanentes. Ainda haverá uma eleição entre os membros de cada uma para a efetivação dos cargos.
Esta é a segunda vez que o parlamentar assume a presidência de uma comissão. Enquanto deputado, Romário presidiu a Comissão de Esporte e Turismo (CTD) e promoveu calorosas audiências públicas na Câmara. O ex-jogador, com sua influência, conseguiu barrar a atuação da Bancada da CBF, forma como ele intitulou um grupo de parlamentares que agia a favor de interesses da Confederação Brasileira de Futebol e de cartolas.

Em sua gestão na CTD, ainda foram aprovados nove projetos de lei e realizadas seis visitas técnicas às cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. O combate ao doping no esporte e as dívidas das agremiações brasileiras com a União foram alguns assuntos que ganharam destaque no mandato.