Notícias

Romário conversa com ministro do Esporte sobre a MP dos Clubes

Publicado em 25 de fevereiro de 2015 às 19:05

Brasília – O senador Romário (PSB-RJ) fez uma visita de cortesia ao ministro do Esporte, George Hilton, nesta quarta-feira (25). Uma das pautas da reunião foi a Medida Provisória sobre a dívida dos clubes, que deve chegar ao Congresso nas próximas semanas. Hilton pediu apoio de Romário quando o texto chegar ao Senado. Ele acredita que Romário será o relator da MP.

O senador ainda não teve acesso ao texto. Mas já sabe que um dos pontos mais polêmicos da medida provisória é a criação de contrapartidas para o acesso dos clubes ao financiamento. Este tem sido, desde sempre, o item mais difícil de ser inserido no texto.

“Os presidentes dos clubes são a favor das contrapartidas. São os deputados que barram esta medida”, alertou Romário. O parlamentar ainda ponderou que se a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não fizer valer sanções para os clubes que não honrarem os financiamentos, os clubes estarão endividados novamente em poucos anos. Romário defendeu medidas punitivas para a CBF, se a entidade não colaborar.

O ministro adiantou que um dos pontos polêmicos do texto, é a possibilidade da criação de Ligas Independentes de clubes, caso haja grande insatisfação com a CBF.

Olimpíadas

O ministro disse que a pasta do Esporte está completamente voltada para as Olimpíadas. Não só seu ministério como toda Esplanada. Segundo ele, essa foi a orientação da própria presidente Dilma. “Estou praticamente morando no Rio de Janeiro, o ministério se mudou para lá. A presidente quer que tudo ocorra bem durante o evento, que é uma vitrine para o País”, disse.