Relator aceita proposta que retoma a Educação Física no Ensino Médio
Publicado em 01 de dezembro de 2016 às 17:49
A Comissão Mista da Medida Provisória 746/2016, da reforma do ensino médio, aprovou nesta quarta-feira (30) o relatório final que será apreciado pelo plenário sobre a proposta do Executivo.
O relator Pedro Chaves manteve a emenda do senador Romário propondo que a educação física volte a ser disciplina obrigatória no ensino médio. O texto também exige que as aulas sejam expandidas e diversificadas.
Para Romário, é um equívoco retirar a educação física do currículo. No Brasil, 52% dos adultos estão acima do peso e isso gera um custo de US$67 bilhões aos cofres públicos, quando se somam os gastos dos sistemas de saúde e os anos perdidos de trabalho.
“Comemoro o fato de o governo federal finalmente ter dado urgência a um debate sobre a educação brasileira, mas precisamos aperfeiçoar a proposta”, explica Romário.
Além disso, o senador lembra que inúmeros estudos científicos demonstram que a atividade física melhora o rendimento escolar. Estou neste debate e na luta pelo retorno da disciplina agora em Plenário.