Presidente de CPI, Romário “autoriza” Del Nero a viajar para o exterior
Publicado em 25 de agosto de 2015 às 17:11
Brasília – Em audiência pública, nesta terça-feira (25), na CPI do Futebol o senador Romário (PSB-RJ) liberou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, para viajar ao exterior. “Pode viajar tranquilo que a gente espera você voltar”, declarou.
A fala de Romário foi uma resposta às declarações de Del Nero de que não sai do Brasil porque precisa acompanhar os trabalhos da CPI do Futebol. O cartola voltou às pressas da Suíça depois que seu antecessor, José Maria Marín, foi preso durante um congresso da FIFA em maio. Desde então, Del Nero não saiu mais do país e vem sendo questionado por não acompanhar a Seleção em importantes competições. A suspeita é que o presidente da CBF tem medo de ser preso.
Ele já declarou, por exemplo, que não vai acompanhar a Seleção em dois amistosos nos Estados Unidos, em setembro. Del Nero também não tem participado de eventos da FIFA, como da reeleição de Joseph Blatter, do sorteio das Eliminatórias, na Rússia, nem da última reunião do Comitê Executivo da Fifa, em julho.