Notícias

Na Câmara, Romário denuncia descaso com o futsal feminino

Publicado em 12 de novembro de 2014 às 19:10

Romário na Comissão de Esporte

Equipe pode ficar de fora mundial por falta de recursos

Seleção feminina de futsal pode ficar de fora do mundial da categoria na Costa Rica, em dezembro, por falta de recursos. O descaso com a equipe tetra campeã foi assunto abordado pelo deputado federal Romário (PSB-RJ) durante sessão na Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (12). O problema será levado ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na próxima semana.

De acordo com as atletas, a Confederação Brasileira de Futsal comunicou que elas não participariam do mundial por falta de recursos. O custo da viagem da equipe foi orçada em R$ 180 mil. Em paralelo, a mesma Confederação vai arcar com os custos da realização do Gran Prix no próximo final de semana com a participação de equipes da Colômbia, Vietnã, Costa Rica, Guatemala e Irã.

“Não fiz nem um levantamento de custos, mas certamente esse Gran Prix custa mais que levar nossa delegação para participar do campeonato mundial”, reclamou o senador eleito. Romário também lembrou que esses eventos realizados pela entidade já tiveram comprovados desvios de recursos.

Para Romário, a Confederação Brasileira de Futebol é também é responsável pelo problema. “O Brasil é o único país do mundo em que a federação de futsal não é subordinada à federação nacional de futebol! A dona CBF também tem culpa no cartório. Ela está se isentando de uma responsabilidade dela, que é fomentar o futebol e também o futsal brasileiro”, disse.

Vaquinha

Em solidariedade às colegas de esporte, a equipe masculina doou R$ 10 mil para custear a viagem. A delegação também foi autorizada a conseguir uma empresa para patrocinar a ida à competição.

Como o patrocínio ainda não apareceu, a equipe conta com o apoio da população e promove campanha de arrecadação através das redes sociais.
Quem está capitaneando a “vaquinha” é a jogadora Vanessa (Facebook da jogadora: https://www.facebook.com/VanessaFutsal7), melhor jogadora do mundo na modalidade nos anos de 2010, 2011 e 2012.

Para quem quiser ajudar a conta é a seguinte:

Associação Desportiva de Futsal
Banco de Brasília (BRB)
Agência: 0081
Conta: 0011948

Para DOC e TED, o número do banco é 070.