Notícias

Programa Mais Médicos será revitalizado, diz ministro da Saúde

Publicado em 27 de março de 2019 às 18:39

O programa Mais Médicos, que levou milhares de médicos a áreas do Brasil com carência desses profissionais, deve ser revitalizado. É o que garante o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O ministro participou de uma audiência pública, nesta quarta-feira (27), na Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

A sessão, presidida pelo senador Romário (PODE-RJ), durou cinco horas. Neste período, o ministro respondeu aos questionamentos dos senadores. Um dos assuntos mais debatidos foi o programa Mais Médicos. De acordo com o ministro, até abril, uma reformulação do programa será enviada ao Congresso, mantendo o objetivo inicial do programa que é combater a desassistência no Brasil. Ele disse que os médicos terão uma perspectiva de “estabilidade e caminhada dentro do serviço público”.

O projeto pretende legalizar a situação de 2000 médicos cubanos que ficaram no Brasil, após Cuba abandonarem o programa. Outros temas tratados foram a saúde indígena e liberação de medicamentos de alto custo para pessoas com doenças raras.