Romário obteve 100% de presença nas sessões deliberativas em 2015
Publicado em 15 de fevereiro de 2016 às 13:01
Brasília – O senador Romário (PSB-RJ) participou de todas as sessões deliberativas do Senado Federal em 2015. Nessas sessões são votados os projetos que tramitam na Casa e a presença é obrigatória, mas apenas Romário e o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) obtiveram 100% de presença nas sessões.
O senador comemora o alto índice de assiduidade, mas poderá que só presença não garante a boa atividade parlamentar. “É fundamental que estejamos aqui para fazer o certo pelo país, pois sabemos que há uma grande disputa de interesses no Congresso, então, temos que ficar vigilantes. Mas não é só isso, temos que apresentar bons projetos, ser correto e transparente”, avalia.
Além da assiduidade alta, o mandato do senador Romário foi bastante produtivo em 2015. O Senado aprovou seu projeto de lei que institui o ensino da Constituição nas escolas (70/2015), assim como o que institui um horário especial para servidor público que tem filho com deficiência (68/2015) e outro que garante a exibição da abertura da paralimpíadas na tv. Todos esses foram encaminhados para análise na Câmara. O senador também conseguiu aprovar seu relatório ao projeto de Lei que criou o Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei Brasileira de Inclusão, que já está em vigor.