Notícias

Revista Você S/A destaca dedicação de Romário na carreira política

Publicado em 13 de novembro de 2013 às 22:12

“Em sua nova carreira, o deputado federal Romário traz para a política o instinto de atacante que consagrou nos gramados”, foi assim que a revista Você S/A, do mês de novembro, ressaltou a dedicação de Romário à vida parlamentar, com 95% de presença nas sessões e 14 projetos de lei propostos. A publicação também destaca o faro de atacante do ex-jogador e a fé incomum no sucesso.

Para construir o perfil de Romário, a revista falou com outros deputados. O, também novato, deputado federal Jean Wyllys (PSOL – RJ), afirmou que Romário quebrou a capitania hereditária brasileira, mostrando que candidatos sem tradição na política também podem ser competentes. Enquanto a ex-prefeita de São Paulo, deputada Luiza Erundina (PSB – SP), afirmou que o relacionamento com o colega de partido não é problema, devido a sua atenção, dedicação e disposição para ajudar as pessoas.

Você S/A ainda pontuou as bandeiras defendidas pelo deputado, como melhores condições de vida para as pessoas com necessidades especiais, combate às drogas, educação, ciência e mobilidade urbana. Além da notoriedade que o parlamentar ganhou nas mídias internacionais por criticar entidades esportivas envolvidas com a Copa do Mundo de 2014.

À publicação, Romário, que foi eleito recentemente presidente do PSB do Rio de Janeiro, se considera mais ídolo do que antes por ter o trabalho reconhecido nas ruas.

Na opinião do cientista político Fernando Abrúcio, a popularidade do “Baixinho” atrai muitos eleitores. Para ele, caso Romário forme boas alianças e mantenha a qualidade do trabalho, a tendência é que chegue ao topo da pirâmide na política. Já o especialista em psicologia da educação Paulo Campos, afirma que a personalidade do deputado indica que ele tem potencial na nova profissão.

Ademar Braga, primeiro preparador físico do deputado, disse que a coragem é um traço da personalidade do Baixinho, ele também afirma que a criação dada pelos pais, Edevair e Manuela, moldou um perfil que lhe daria confiança para enfrentar obstáculos e se destacar em qualquer profissão que escolhesse.