Notícias

Romário vai lançar livro sobre máfia no futebol brasileiro

Publicado em 31 de Maio de 2017 às 19:36

O campeão do mundo, senador Romário, assinou nesta quarta-feira (31) o contrato com a Editora Planeta, para a publicação do seu livro “Um Olho na Bola, Outro no Cartola – O Crime Organizado no Futebol Brasileiro”. A publicação, que delata ações criminosas do futebol no país, estará disponível em todas as livrarias brasileiras nos próximos meses.

O livro é resultado de uma investigação minuciosas, de tudo que a CPI do Futebol do Senado conseguiu levantar, em pouco mais de um ano de trabalho. “Não é apenas uma memória da CPI do Futebol de 2015, mas um documento real sobre a preocupante realidade da gestão do nosso futebol”, declara o parlamentar.

Quando requereu a criação da CPI, em maio de 2015, o senador Romário queria investigar denúncias de irregularidades e falcatruas na gestão do futebol, o que inclui recebimento de propinas utilizando a Seleção Brasileira.

“Ao final da CPI, com o apoio de uma eficiente equipe, consegui produzir um mapa completo e atualizado da corrupção no futebol brasileiro e desmandos no Comitê Organizador Local da Copa 2014. Além disso, comprovei a tese que me inspirou a pedir a investigação: a corrupção é real e além-fronteiras”, afirma Romário.

Para leitores de outros países, mais uma novidade, a publicação terá edição impressa e digital e deve ser traduzido para o espanhol, com possibilidade de distribuição na Espanha e em todos os países onde a Editora Planeta atua.