Notícias

Romário e Maurício de Souza participam da Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência

Publicado em 01 de dezembro de 2014 às 11:58

Semana da Pessoa com Deficiência

Brasília – O Senado Federal promove de hoje (1º) ao dia 12, a 8ª Semana da Valorização da Pessoa com Deficiência. No período, uma série de atividades e oficinas, abertas ao público, promovem o tema. O senador eleito Romário Faria (PSB-RJ) e o cartunista Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica, abrem oficialmente o evento na quarta-feira (3), às 9h, no Auditório Petrônio Portela.

As atividades iniciam nesta segunda-feira (1º) com uma exposição dos artistas plásticos Flávio Luis da Silva, Marta Guedes e César Achkaar Magalhães, todos com deficiência visual.

Nos dias 4 e 5, quinta e sexta-feira, oficinas de escultura e de automaquiagem completam a programação. Flávio Luís, artista plástico com deficiência visual, ministra a oficina de escultura de 10h às 12h e de 14h às 16h. A oficina de maquiagem será oferecida por Andréa Andrade, das 9h às 12h, especialmente para pessoas com deficiência visual. Há apenas oito vagas.

Inscrições: Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (61) 3303-4311 ou pelo email [email protected] Inscrições deverão ser feitas com antecedência